Todos nós sabemos como o início da nossa vida é fundamental para a formação da nossa personalidade, e o quanto esta chegada e principalmente os nossos primeiros anos, são fatores estruturantes do nosso desenvolvimento.

Mas nem todos sabem como a Astrologia pode colaborar para que isto ocorra de maneira mais saudável, feliz e respeitosa possível.

O Mapa Astral é uma fotografia do céu no momento do nascimento. Os planetas posicionados de determinada maneira, comunicando-se uns com os outros através de uma dança única, imprimem características ao ser que acabou de nascer e que passa a fazer parte da energia do universo ao seu redor.

E o que é que ele realmente pode nos dizer? Em poucas palavras, trata-se de um modelo emoções e comportamentos que traduzem determinada pessoa a partir deste olhar.

O Horóscopo delineia a configuração potencial do indivíduo. A palavra chave é potencial, insisto sempre nisso e não fato como às vezes de uma maneira equivocada pensamos. E o nosso destino é construído a partir deste potencial.

Uma semente de rosa, jamais será jasmim. Se for nutrida, fertilizada, regada constantemente e com sol suficiente, vai poder se transformar numa planta esplendorosa. Ao contrário, se for negligenciada, vai ficar muito longe do seu potencial. Será rosa, será jasmim, mas ficará muito aquém do que poderia em sua exuberância.

A partir do conhecimento dessas características e necessidades que a leitura do Mapa Astral Infantil oferece aos pais e também aos avós, professores e outros adultos que com ela convivem, uma compreensão majestosa pode se abrir para que cada uma de nossas crianças possa ser aquilo que de fato é e florescer.

Se ficarmos esperando algo que uma criança não tem a oferecer e ao mesmo tempo deixarmos de ver os tesouros que ela possui, nos frustraremos e impediremos o seu bom desenvolvimento.

O que ela precisa de fato?  Qual a maneira mais produtiva de se comunicar com ela, como é que se sente amada, quais interesses e atividades poderão ser estimulados para que possa fluir em harmonia, força e segurança para superar inevitáveis adversidades?

Aceita pelo que é, vista de uma maneira real e não idealizada, plena de encantos próprios, a criança naturalmente se sente apoiada e segura para trilhar seu melhor caminho.

Somada à presença amorosa e intuitiva dos que com ela convivem esta leitura é uma preciosa ferramenta de orientação, que será útil pela vida a fora. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.