A Lua mingua a partir desta sexta em
Câncer, e quando alcança esta fase, quer mais é ficar para dentro, refletindo. O Sol segue por Libra, tentando trazer
consciência para as relações, buscando equilíbrio, seus grandes assuntos e
tensionando Marte, Senhor da Guerra que por sua vez está em franca provocação
com a trinca em Capricórnio, Júpiter, Saturno e Plutão. Temos aí uma grande tensão
entre opostos e entre “vizinhos” que não se bicam. Fora tudo isso, temos mais
um aspecto exato de Marte Plutão.
Sugiro fortemente que intensifiquem os cuidados que já foram recomendados há dias: removam radicalismos do cardápio, não entrem em conflito neste momento, cuidem-se! Tudo isso atiça jogos de poder tanto a nível pessoal quanto coletivo. Não está sendo possível o entendimento? Enfie a viola no saco e vaze, se afaste de hostilidades, posturas inflexíveis e impositivas. Cada um com seus fantasmas!
Tudo pode virar veneno ou remédio, dependendo da dose e de como é administrado, certo? Pois então, a mesma energia que pode gerar violência pode gerar transformações. É uma usina mega potente que precisa ser usada corretamente. Não falta força e ímpeto para resolver coisas importantes! Mas é preciso ter consciência dos perigos e acionarmos o nosso guerreiro interno. Não é na força bruta que qualquer coisa possa ser bem resolvida. Na verdade, nunca foi e agora menos ainda.
Não
devemos nos distrair destes aspectos que requerem tanta atenção, mas ao mesmo
tempo, não devemos deixar para lá outros tantos que podem trazer áreas de
respiro.
Temos Vênus, a Senhora dos Amores que anda por Virgem e temos Mercúrio, mensageiro entre deuses e homens, capturando as profundezas da alma através da sua travessia por Escorpião, percebendo tudo.
Invista na sua rotina, torne estes cuidados prazer! Por organizar sua casa, cuidar do seu corpo, do seu alimento, do cheiro que deseja.
Sabe aquela velha e viciada forma de se comunicar? Se foi. Se sobrou alguma coisa, é pela sua teimosia ou pelo ranço de achar que seja lá o que for, surgirá sem árduo empenho. Acorde, isso não vai acontecer. Se quiser se entender de fato com o que te importa ou com quem te importa, vai ser preciso puxar o banquinho e olhar nos olhos. Não tenha receio, é disso que todos precisamos e é sempre!
Encontros podem ser um susto bem-vindo, não importa se reais ou virtuais, essa força está aí e a energia, disponível. Encontre alternativas, pelo amor dos deuses, empenhados, mas cansados.
Estas
situações relacionais estão sedentas por um desfecho fértil! Você tem se
preparado para isso?
O autoconhecimento nos permite seguir em frente e interromper caminhos quando necessário. Não existe caminho de volta, assim como com a consciência! Foi lá, desceu até o fundo de sua caverna particular, identificou as feridas? Agora volte e elabore. Nas suas atitudes, no seu olhar para o mundo, nos vínculos que estabelece, no seu compromisso, no seu fazer.
Não podemos apenas ser meros expectadores deste universo estrelado, por onde planetas se movimentam, dançam entre si e criam símbolos que tentamos compreender. E a Lua, toda redonda, acolhedora, cheia das águas, memórias ancestrais, feminina, bruxa, benzedeira, nutritiva, quer dar teto, colo e abraço. E quer cuidado.
Podemos encontrar com o que sonhar, a partir dos nossos pés firmes no chão.
Não é de impossibilidades que se
alimenta o intenso desejo de viver com propósito e consciência, mas sim da
criação de uma realidade suficientemente estimulante, ao ponto de nos fazer
sonhar e realizar.
A eminência da morte, por incrível
que pareça, pode nos fazer despertar.
#MônicaBergamo
#Astrologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.