OLHA PRÔ CÉU DOMINGO, 11 JUNHO Fim de Plutão em Aquário em 2023 Início de Plutão em Capricórnio às 6h35m Volta para Aquário jan. 24

 





A entrada de Plutão em outro signo é um evento e tanto, pois aí pode permanecer por até 20 anos abalando o subsolo de tudo o que existe em uma determinada geração e sendo carro chefe de grandes transformações. Espiem só: Plutão entrou em Aquário em 23 de março e aí permanece até hoje, 11 junho.

Nesse primeiro momento, assuntos aquarianos pipocaram culminando com os holofotes voltados para furacões polêmicos sobre a Inteligência Artificial.

De hoje, até 21 de janeiro de 2024, retorna ao signo anterior, Capricórnio, onde esteve desde 2008. Nessa volta temporária a Capricórnio, dará a famosa revisitada em assuntos que eventualmente não foram ainda concluídos como se deve, tanto no plano pessoal quanto coletivo.

Plutão é o regente do signo de Escorpião. Representante do impulso destruidor e/ou transformador pertence ao mundo subterrâneo e ao que não pode ser visto ( inclusive nossos próprios processos inconscientes ). Falar de Plutão é falar de obsessões, de fobias, de crescimento gradual, de transmutação, de inícios e finalizações, de isolamento, de coerção. Plutão é geração, regeneração e degeneração, trazendo à tona tudo o que em algum momento foi desenvolvido em segredo. Plutão age de forma grave e inevitável, porém, promove impulsos vigorosos mesmo sob circunstâncias desfavoráveis.
O posicionamento de Plutão no mapa mostra onde vai ser encontrada a complexidade, onde é que estão as questões a serem resolvidas de forma profunda e em sua maioria, solitária. Assim, localize os últimos graus de Plutão em seu Mapa e é aí a área de experiência, Casa, que em termos pessoais ele se fará presente novamente.

Para fazermos esta visita onde Plutão esteve até recentemente, é natural que nos assombremos com algumas coisas do passado mas justamente a intenção é de reelaborar e transformar, gerando uma forma atualizada diante destes desafios.

É como o momento em que paramos, refletimos profundamente sobre o caminho que estamos seguindo, ajustamos as velas e continuamos renovados rumo ao nosso propósito que também ganha esta transformação.

Quem não sentiu a própria base e recursos se tornarem extremamente vulneráveis? Poucos, certamente. Mas para todos, encerrar ciclos é inquestionável.

Diante do coletivo, sua força é também tsunami, que varre tudo para depois renascer das cinzas.

Capricórnio, representa as instituições, o trabalho, a estabilidade, a segurança.
Como já falei em outro post, quando Plutão entrou em Capri em 2008 aconteceu a derrocada financeira nos EUA a partir da bolha imobiliária que afetou o mercado econômico mundial.

Depois disso, a Pandemia, crescimento da extrema direita e polarização política mundial. Guerra da Síria, Guerra da Ucrânia. Plutão é o Deus dos Mortos. Hades, submundo. Inferno para os mais materialistas e para algumas religiões. E Inconsciente para os que leem o mundo a partir de uma ótica mais simbólica e psicológica.

Então, estão na mira assuntos como a instabilidade econômica e uma possível recessão, Guerras que afetem a configuração geopolítica, crescimento da extrema direita, um olhar importante e desejoso por valores do passado. Seja lá o que for, desejos ocultos ganham força e veem à tona, fechando esta passagem de Plutão em Capricórnio. São hipóteses consistentes, assim como a possibilidade de novos desastres naturais. A passagem/ausência de pessoas que representam uma estrutura social e histórica importante em termos mundiais e como tudo vai se reconfigurar a partir daí.

É Plutão revisitando os caminhos por onde passou, afetando a tudo e todos.
Que cada um acolha seus aprendizados e tome fôlego e disposição para mais este ensinamento. Não é opcional, ele afeta a tudo e a todos. Façamos o nosso melhor de maneira concentrada, é duro mas é possibilidade de renascimento.

Imagem: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.