OLHA PRÔ CÉU DOMINGO, 18. LUA NOVA EM GÊMEOS, 01h37m aos 26°43 LFC das 03h23 às 07h57

 





A Lua será Nova e tudo recomeça.  O que não se fez, já foi e para trás ficou.

Dama da Noite, o que a Lua quer é ninho, porto seguro emocional. Agora em Gêmeos, como vai dar conta disso?

Através da comunicação, para que de uma maneira ou de outra, possa acessar seus sentimentos.

Através da palavra, da escrita, do conhecimento, das expressões artísticas como, por exemplo, um filme, uma música, poesia ou uma pintura que nos organizam internamente, quando somos tocados em nossa emoção e tudo passa a se configurar de outra maneira.  Quando, através da comunicação mais ampla possível e generosa criamos e somos presenteados com conforto emocional.

Gêmeos é movimento, curiosidade, nos puxa para fora do dia a dia cheio de mesmice, são as surpresas, as “insustentáveis levezas do ser”.

Emoções são convidadas a fluir, a tirar o peso e transformar o que esteve oculto já nem se sabe mais por que.

Se o humor fizer marola, compreenda. É assim mesmo a energia que Gêmeos leva consigo. Muda de ideia sem cerimônia. Uma hora acha isso, outra aquilo outro.

Momento mais do que adequado para cuidar do que se fala, tornar a comunicação mais precisa, eficiente, profunda e aconchegante. Qualquer assunto cabe, mas é preciso carinho com a forma.

Aproveite que a troca está favorecida, divulgue ideias, lance questionamentos, semeie o desejo de saber mais. Se esta energia não encontra canal de expressão, os nervos ficam a flor da pele e provocam mal-entendidos, discussões, irritações, insônias.

Estarmos conscientes do que é que esta lunação cutuca, pode nos ajudar a atravessá-la, aproveitando as experiências e oportunidades que nos oferece.

O que é que você pensa sobre este novo ciclo de 28 dias que se inicia? O que deseja? Quais são seus objetivos? Mercúrio, o mensageiro dos deuses, confortavelmente posicionado no signo que rege, pode nos fazer refletir sobre como nos expressamos.

Como fazer o outro entender o que estamos tentando dizer? Como podemos investir em uma escuta mais verdadeira, interessada, paciente? Somos acolhedores, como manter o foco necessário para atingirmos nossos objetivos?
Escute com o coração. Não se precipite tentando adivinhar o que o outro vai ou quer dizer. Crie uma cadência que te permita ter calma e colocar-se em estado receptivo.

Dependendo em que área do Mapa a Lua Nova cair, está será a parte mais dinamizada da Carta Natal e seguirá assim até a próxima Lua Cheia.  Como todos os meses. Um arquétipo é ativado, uma área de experiência idem e temos este ciclo para lançar a semente que poderá romper o solo fertilizado por nossas intenções, reajustes, clareza e disposição para transformar e agir.

Dentre as fases da Lua, a Nova é a mais disposta, inclusive ao provocar uma nova forma de expressão emocional. Na Nova sempre é finalizada alguma situação para que se abra caminho para o novo que vem vindo. Não importa se é uma ideia ou um projeto de fato já pronto para ser materializado.

A Lua Nova é a das intenções, a tal do “caderninho” sobre a qual já falei várias vezes. Para quem está chegando agora, explico. Como as Luas Novas/Lunações são representadas por aquele momento, em que jogamos as sementes do que queremos colher lá na frente na Cheia, sugiro que durante este período de 28 dias, entre uma Nova e outra anote seus sonhos ao acordar, desenhe, grave, fotografe, pinte, escreva, cole, tudo aquilo que tem a ver com a intenção que fez ao semear. Palavras soltas, não importa. Coloque data e lá na frente, poderá ter um registro bem interessante sobre o seu percurso, com tudo o que te remete a este momento e intenção.

Lembre-se de que a Nova é repleta de possibilidades mas  que não ficam assim absolutamente claras desde o início. Um ciclo se vai (final da Cheia) para que outro possa chegar (início da Nova) e aí se vive um processo de morte, renascimento e novas possibilidades.  

O lado que merece atenção redobrada: fofoca, maledicências, fake news  sem cerimônia, dispersão, confusão. Assim sendo, cuide dos relacionamentos, seja eles quais forem, acordos, contratos. Deixe tudo mais do que claro antes de firmar algum compromisso. Não deixe fios soltos mesmo que para isso tenha que se aconselhar com mais de um especialista nas áreas correspondentes.

A comunicação estará potencialmente sofrível mesmo com os esforços, principalmente nas questões concretas.  Como os aspectos presentes no céu da Lua Nova acompanham todo este período, estes cuidados extra fazem o maior sentido. Não se apresse ao decidir fechar negócios, mesmo que seja algo que você precise muito e esperava há tempos. Calma  + olhar e avaliação profissional é a dupla de sucesso.  Se tiver que refazer qualquer coisa para que se torne mais segura, faça isso, sem blasfemar por conta da sua urgência. Pois pode bem ser um livramento.

Netuno, que vem tenso com a Lua Nova, costuma trazer situações delicadas em relação à saúde em geral. Seja o que for, calma de novo. Lembre-se das fake news, das situações confusas, da língua maior que a boca. Fora isso, para quem detesta um movimento retrô, veja a vantagem. O mestre Saturno estando neste movimento, poderá dar uma boa revisada no que é fato, no que não é, insistindo no que pode fazer diferença: informação e precaução sempre.

Toda atenção no que envolve as águas. Seja de temporais, travessias, corredeiras, cachoeiras, passeios com segurança duvidosa. Aposente a impetuosidade, não abra qualquer e-mail  suspeito no risco, os malandros de plantão já estão até usando a Inteligência Artificial para criar situações com intenção de fraude etc. Enfim.

Ah, Netuno também tem a ver com fé, religião, fanatismo, espiritualidade. Esteja atenta em relação a fanatismos, polarizações, desde que o mundo é mundo esta Sombra é presente. Não dê mole.

O pulo do gato desta Lunação é ter em mente que Netuno é feito algodão doce debaixo d’água. Imagine a cena. Exija consistência em tudo o que se envolver. Óbvio que todo mundo está louco pelo dia das coisas  se fortalecerem de tal forma que possamos resgatar a confiança nesses processos todos. Mas como diz a canção: “não se afobe não, que nada é para já...”

Calma, foco e fé.  

Desejo que sementes germinem e gerem frutos, que nos sustentem, estimulem o plantio, oxigenem nosso solo e renovem nossa esperança.

Obs. – Caso se interesse por Mitologia, busque por Hermes (Mercúrio) e também por Castor e Pólux (Gêmeos).

Imagem: Carolyn Quan

# MercúrioTensãoSaturno  #SolLuaTensãoNetuno #LuaGêmeos #LuaNova #SolGêmeos #MônicaBergamoAstrologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.