Visível nos EUA, pedacinho do México e pedacinho menor ainda do Canadá.
Eclipsar, ocultar, perda de luz. Todos traduzem o efeito da composição astronômica do céu quando um astro deixa de ser parcialmente ou totalmente visível. Um astro sem luz própria passa a não receber mais a luz do outro, ocupando a sua área de sombra.
Quanto mais flexíveis estivermos, prontos para lidarmos com nossos apegos, e conscientes de que é preciso permitir que a vida nos surpreenda, e seja recebida assim mesmo de maneira inesperada, mais facilmente poderemos nos abrir para o que poderá surgir, seja lá de que forma for.
Crises podem se tornar mais intensas e ganharem outra potência. Se passamos longos momentos nos perguntando coisas do tipo: - “O que será que vai acontecer?” Repentinamente podemos obter as respostas, vindas através de fatos concretos ou insights, intuições relâmpago, feixes de luz que atravessam a consciência.
Se estivemos tímidos, no ensaio para tomar fôlego diante do decisivo impulso, agora é a hora de investir na transformação com toda a sua intensidade. Naturalmente mais recolhidos, pode ser que sua vitalidade sofra neste momento. Cuide de sua saúde, alimente-se de maneira mais consciente, descanse mais, mas não deixe de promover o necessário desbaste, passeando por cada canto obscuro da sua alma e cuidando das pendências.
Refaça escolhas, olhe para situações passadas com lente de aumento, reorganize-se e prepare-se para novos inícios. Dependendo de que área do seu Mapa Natal cair o Eclipse, se atingir algum planeta ou não, ele será mais ou menos ativo. Mas é sempre bom estar consciente dos assuntos que serão remexidos para que possa trabalhar com mais consciência e foco.
O que estiver oculto, eclipsado, virá à tona, por mais que tente evitar este confronto. Remova as máscaras, trabalhe suas inseguranças, crie intimidade emocional, enfrente seus fantasmas, acolha as mudanças, se fortaleça, se disponha! Não economize, vá fundo, de olhos e coração bem abertos, para que possa colaborar com este profundo processo de transformação e regeneração. Reveja tudo e siga adiante.
Nos próximos seis meses dedique-se com firme propósito aos assuntos que
vieram à tona juntamente com o Eclipse.
Diante da importância, curiosidade e tensões que são criadas a partir do momento que um Eclipse se aproxima, criei uma Leitura com a finalidade de compreender o efeito do Eclipse no seu Mapa Natal.
O que toca, que áreas ativa, potencialmente qual será o foco que estará
presente pelos próximos meses? Mais informações no post anterior a
este.
Mônica Bergamo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.