Nomeando sentimentos.

 

Independente do fato de estarem formando algum aspecto no céu ou não, existem  humores/qualidades energéticas tão fortes e tão claras, que vira e mexe identifico certos estados de espírito e também situações concretas, com o nome de algum movimento entre os planetas.

Como é a minha “língua mãe” conheço suas nuances e isso vem com uma clareza muito grande e pacificadora.

É como se ilustrasse histórias, sentimentos, insights. É um exercício e também uma brincadeira.  

Uma delas é a Dama da Noite/Lua e o Deus do Mundo Subterrâneo/ Plutão se comunicando de maneira tensa, densa, profunda, uma pitada de melancolia e uma respiração que de vez em quando puxa o ar mais urgente que conhece. Inspira novamente e se surpreende com uma amplitude maior que nem sabe de onde vem.

A sensibilidade transborda, e amplia a natural capacidade de se refazer, que esta alquimia produz. Decodificar o que está abaixo da superfície e muito  além do  óbvio.

Este aspecto tem uma capacidade estonteante de manter-se vivo. Frente a um desafio ou mesmo diante de algo que não resulte no que espera, de criar, recriar, transformar e feito o “monstro do lago”,  se  reerguer com vigor. Vindo até a superfície mostrar ao que veio com vitalidade inquestionável.

Existe uma mobilização na direção de algo que podemos até chamar de busca da cura, de equilíbrio, que acaba envolvendo outras pessoas do entorno. E de alguma maneira, isso acaba motivando o encontro de algo voltado a uma reestruturação muito focada.

A escolha é, ou nos conectarmos com o próprio manancial de força e sabedoria OU nos conectarmos ao nosso próprio manancial de força e sabedoria. Ah, podemos nos encolher na caverna.

A menos que alguém possa sugerir outra coisa ou agregar outro ponto de vista, é disso que se trata.

Nessas horas, sem garantia alguma, nos vemos diante de um conflito: ou criamos motivação, coragem e vamos para o novo ou estacionamos e nos acomodamos no previsível, naquilo que respira superficialmente.

 Não é simples nem indolor. Mas é um desafio que pode despertar em nós questionamentos que acabam promovendo um novo pensar e um novo estar no mundo.

 A vida não precisa ser reduzida a isto OU aquilo. A vida, em sua grandeza, nos permite incluir. 

Abrace seu cais, cerque-se de quem e do que é chão seguro para vc. Decida sua largada com vitalidade e bons olhos! 

Não se deixe confundir. Pare, descanse, reflita, retome.

Tome para si a direção de seus anseios de segurança, intimidade emocional e amor.

 

#PlutãoLua #MônicaBergamo #Astrologia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.