OS TEMPOS,

 


A segunda quinzena de agosto, chega com uma energia bastante tensionada. Na verdade, desde a Lua Crescente em Escorpião, esta é a qualidade dos dias.

Amanhã teremos o aspecto exato de Marte/Júpiter, sobre o qual falei ontem. Outros movimentos quase que se sobrepõe, culminando com a Lua Cheia em Aquário do dia 19 e seus desdobramentos que prometem surpresas, pois Urano estará presente.

Trata-se de tensão mesclada com oportunidades. De situações sutis que podem nublar nossa visão com uma nuvem cor de rosa. Mas é o conhecimento que nos permite compreender o momento e agirmos a partir da consciência ampliada que adquirimos. Se considerarmos que estamos sob o comando de um destino imutável, de que adianta investir seja lá no que for? É deitar e esperar o que a vida nos reserva. É isso? A passividade nos coloca em situações difíceis, demandando um desgaste muito maior do que imaginamos, quando cogitamos a possibilidade de nos envolvermos com nossos processos e sermos parte ativa do desenho do nosso percurso.

O que te faz agir? O que te entusiasma ao ponto de sair da sua zona de pseudo conforto e participar com potência do seu roteiro?

Muitas pessoas se perguntam e me perguntam: “Quando vai passar?”

E a única resposta verdadeira que tenho, é que independente do que esteja acontecendo, é a sua postura que determina como vai andar pela desordem, como vai encarar o caos que se instala sem pedir licença, como vai  liberar o peito apertado, a angústia de quem sente que está apenas à mercê de deuses irados.

Coisas acontecem desde sempre, com maior ou menor desmanche.  E nós também acontecemos às coisas.  Tudo é afetado, tudo respira junto. E o cuidado consciente, do que nos faz bem ou não, é uma espécie de decisão diária e constante, uma forma de viver. Se afastar do corredor energético que remove a paz adquirida com muito trabalho sobre si é respeito pela travessia pantanosa que muitos de nós encaramos.

Com isso, quero dizer que é preciso nos prepararmos, cada um tem sua chuva para atravessar e é próspero fazermos isso da melhor maneira, adquirindo força, flexibilidade e centramento.

Crises podem abrir janelas!

Marte/Júpiter, cujo aspecto exato é amanhã dia 14 e vai até dia 21, pode impulsionar o gosto por novos interesses aprimorando a maneira como nos expressamos, crescendo em entendimento, diferentes olhares, novos contatos.

Tensionam com Saturno, então como tudo, aqui estão presentes as dualidades. Podemos tanto ampliar quanto restringir, agirmos com responsabilidade ou descermos ladeira abaixo como se não houvesse amanhã. Podemos passar batido, só ajoelhando e olhando para os céus pedindo que tudo passe logo ou podemos nos colocar mais atentos ao efeito disso tudo em nossa vida e em que lugar vamos nos posicionar e ocupar, em meio a tantas transformações.

Com a companhia de Mercúrio Retrógrado, somos convidados a repensar assuntos de toda sorte, ganhando com isso um novo sentido. Ele retoma o caminho leonino a partir de amanhã 14, e isso significa que assuntos capazes de fazer o nosso músculo cardíaco se movimentar com maior significado, estão na ordem dos tempos.  Também através de coisas que andavam pelo baú da memória, no esquecimento, podem ter muito mais vida útil do que imaginam.

Tudo o que existe pode despertar. Participe com a sua existência daquilo que o Universo te apresenta.

 

 PS – Se apreciou o conteúdo desse texto, se ele te tocou em algum lugar, me siga, compartilhe e muito obrigada por isso! Pois faz sim, muita diferença na divulgação do meu trabalho, neste oceano virtual pelo qual navegamos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.