Sob o rastro da Lua Cheia, que vem guerreira ganhando cada vez mais impulso ao menor sinal de fogo, chega e se expõe ao inevitável, empenhada na prestação de contas e não desviando dos acertos que sabe serem pertinentes.
Respirar, parar, refletir? Não agora. As evidências nos dizem que não será possível. O tempo é de novos começos, busca de entendimento das próprias emoções e investimento em boas escolhas.
O que é mesmo que você quer conquistar? Qual é mesmo o seu desejo?
Prepare-se para responder a estas perguntas. Prepare-se para tirar o véu. Tudo
bem. Se achar melhor, abra os olhos devagar, mas a hora é agora e é a partir
daí que surgirão novas maneiras de ser e estar. Consigo e nas suas relações.
Eu e o outro é a gangorra temática Áries Libra. A polaridade, vivida através da oposição que separa Sol e Lua, é tensa: individualidade x necessidade de se relacionar e compartilhar. Encontrar a harmonia entre estas extremidades requer maturidade e serenidade. Mas este esforço será recompensado através das novas sementes que vem brotando por aí. Consegue vislumbrá-las? Está difícil enxergar um palmo na frente. Quem estiver relativamente desperto e atento sabe disso, reconhece cada narrativa deste momento inominável.
Seguir no automático não é permitido. Saia do sonambulismo emocional com os próprios pés, traçando o caminho que vai percorrer. Comprometa-se!
Como é que está a sua vida? Tem oxigenado, mudado as coisas de lugar dentro e fora de você? Tem ensaiado uma decisão importante? Veja lá, pode ser a hora de sair do rascunho, de tentar outros caminhos. Mesmo sem desejarmos, fatos, sentimentos e coisas ligadas ao passado podem saltar à nossa frente exigindo, ou no mínimo insinuando, que devemos nos movimentar!
Mesmo que não tenha total clareza, você sabe que assuntos são estes. Podem estar meio sonolentos dentro de você, mas um pequeno impulso e já estarão a postos expandindo consciência e horizonte.
Pule para dentro da realidade com toda sua força e intenção! Faça do concreto o contraponto ao seu mundo emocional que nesse momento, possivelmente, está com dificuldade em manter o foco. Não se distraia.
O exercício de nos relacionarmos pode gerar insights poderosos que nos levem a novas atitudes porque dentro de nós finalmente as coisas podem ganhar um outro lugar de maior liberdade, para questionar o que não ousamos até aqui. Vamos trocar aquele incomodo pequenininho, com o qual já estamos até acostumados, pelo enfrentamento que for necessário para que renovações aconteçam? Pode até doer, mas passa. E o peso morto que teremos deixado para traz, compensa.
A Lua Cheia amplia e intensifica tudo, por isso, atenção para não se deixar levar por impulsividades, que em seguida precisará rever e reajustar. Busque a paciência e dê à sua energia uma direção correta. Mantenha o foco em seus objetivos e siga com coragem e coração! Não resista ao fluxo do amadurecimento e do desapego. Aposte na abundância e não na escassez, abra espaço para que o desconhecido se revele e renove possibilidades. É momento de ajustar as velas para seguir viagem, com concentração nos objetivos e foco afiado no que se sabe que precisa ser feito.
Perigos e oportunidades sempre rondam a cada um de nós a todo instante. Inspire, conecte-se com o sagrado dentro de você, vá ao encontro do que sabe ser fundamental. Atravesse tempestades, contorne obstáculos, mire o horizonte. Continue e caminhe, continue e caminhe até que saiba ter chegado onde precisa. E logo mais recomeçar a espiral infinita de aprendizado. E mais uma vez, e outras tantas mais...
O Sol
em Libra faz oposição a Quíron em Áries, em quadratura a Marte em Câncer e já
na órbita da quadratura a Plutão em Capricórnio. É esta grande quadratura nos
signos cardinais (a cardinalidade representa ação).
No dia 17 a Lua Cheia, que representa a imensa tensão entre a paz que desejamos e a necessidade de defender os interesses pessoais, familiares, nacionais ou globais, somada à percepção com o que de fato podemos fazer, abala qualquer ser vivente. O que tinha como firme, forte e certo, não se apresenta assim. Tudo oscila.
É a despedida de Plutão em Capricórnio, que no dia 20 de novembro entra de vez em Aquário onde permanecerá pelos próximos 20 anos. É também a última Lua Cheia da qual participa estando ainda no signo da Cabra Sereia.
Podemos pensar num grande pico de agressões, violências, assuntos envolvendo economia, geopolítica, conflitos armados. Tudo de grande porte.
Na oposição que faz com o Deus da Guerra, fragilmente posicionado em
Câncer, guerreiro que encharca a armadura de lágrimas, nos faz considerar que
sua inabilidade neste arquétipo da Grande Mãe coloca o feminino e tudo o que
faz parte do que representa em especial vulnerabilidade também.
Quiron em Áries quadrando o Sol libriano desperta feridas antigas que
nos tiram o ar ao percebermos o quanto ainda as sentimos na raiz das memórias
mais antigas.
Durante estes dias, principalmente no dia da Lua Cheia do 17 e até
quando Marte e Plutão formarem a oposição exata em 06 de novembro, temos que
ter a maior atenção em tudo o que possa te lembrar um tanque de guerra descendo
ladeira abaixo. Foque nos sinais, recolha sua impulsividade, sua ira, imagine
que o planeta todo esteja encharcado de gasolina a espera da menor fagulha. Triste
e desesperador.
Espero que não seja do seu interesse, tampouco fruto do seu comodismo, se
arriscar.
Não esqueçam: Plutão destrói o que perdeu o sentido e transforma. Este é
o processo de cura plutoniano. Não se trata de um Deus malvado e sim de um Deus
que cultiva profundezas, exige renovação e sabe que existem tesouros escondidos
à espera de cada um.
PS – Se apreciou o conteúdo desse texto, se ele
te tocou em algum lugar, siga, compartilhe e muito obrigada por isso! Pois faz
sim, muita diferença na divulgação do meu trabalho, neste oceano virtual pelo
qual navegamos. #LuaCheiaÁries #PlutãoTensãoMarte
#GrandeQuadraturaT #MônicaBergamoAstrologia
Imagem via Pinterest
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.